top of page
Foto do escritorDaniel Koiffman

Portugal é o melhor país para os nômades digitais


Se você pode trabalhar de qualquer lugar, Portugal é o melhor local para fazê-lo.

O local de trabalho mudou drasticamente nos últimos anos. Após a pandemia e vários bloqueios, as pessoas adotaram o trabalho remoto – e enquanto algumas empresas operam um modelo de trabalho híbrido, com alguns dias no escritório por semana, outras adotaram o modelo de trabalho em casa para sempre. Em resposta a uma nova geração de pessoas trabalhando em qualquer lugar – estima-se que existam 35 milhões de nômades digitais em todo o mundo – países ao redor do mundo estão lançando vistos de nômade digitais. E Portugal é um desses países.


Alguém poderia pensar que uma conexão de internet estável é tudo que um nômade digital precisa, mas há mais do que isso. Para descobrir qual país é o melhor para nômades digitais, o mercado de aluguel de moradias Flatio perguntou a mais de 1.200 nômades digitais em todo o mundo sobre suas motivações, frustrações e destinos favoritos, bem como impostos, acomodações e suas principais causas sociais, principalmente o binomio qualidade de vida - custo de vida.


E Portugal foi o apontado como o melhor país para quem possui esse estilo de vida. O país europeu não é apenas um ponto de férias favorito, mas graças ao lançamento de seu visto de nômade digital no ano passado, tornou-se rapidamente um favorito para trabalhadores remotos. Portugal possui uma quantidade incrível de ótimos destinos para trabalhadores remotos, desde a capital do surf, Ericeira, até cidades movimentadas como Lisboa e Porto. A ilha portuguesa da Madeira também ficou em sétimo lugar.


Aqui estão os dez destinos favoritos para ser um nômade digital, de acordo com Flatio.


1. Portugal

2. Tailândia

3. Espanha

4. Argentina

5. México

6. Indonésia

7. Madeira

8. Alemanha

9. Romênia

10. Malásia


Aqui temos um post exclusivo sobre os requisitos para solicitar o Visto de Nomade Digital (https://www.gpc-consulting.org/post/visto-para-nômades-digitais-inicio-em-30-10-2022-portugal-quer-os-estrangeiros), mas os nômades digitais podem solicitar um visto de permanência temporária de até um ano ou uma autorização de residência que pode ser renovada por até cinco anos e deve demonstrar que ganha mensalmente ao menos 4X o salário mínimo português ( hoje € 760), ou seja, € 3040 por mês. #nomadedigital; #vistonomadedigital; #cidadaniaportuguesa; #passaporteportugues; #gpc_consulting_br


15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page